MENU



Links e informações importantes:

 

 

Instrução da Reitoria sobre as colações

 

 

Cerimônia de Colação de Grau do HIS/ICH/UnB – 2022/1

 

Senhores(as) estudantes dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em História da UnB,

O Departamento de História informa que já está disponível o formulário de solicitação de participação na Colação de Grau HIS/ICH/UnB 2022-1. O mesmo pode ser acessado pelo link ao final deste documento.

O preenchimento e envio corretos das informações solicitadas pelo formulário é etapa indispensável à participação do/a discente na próxima Colação de Grau do HIS, cerimônia oficial e obrigatória para o posterior recebimento do Diploma.

 

Presidente da comissão permanente de formatura: professora doutora Lea Maria Carrer.

 

  1. QUEM PODE SOLICITAR A PARTICIPAÇÃO NA COLAÇÃO DE GRAU?

Podem solicitar a participação na Colação de Grau estudantes formandos e formados no período letivo 2022/1 em ao menos uma habilitação (Licenciatura, Bacharelado ou Dupla Diplomação). Também estão aptos todos os formados em períodos letivos anteriores e que ainda não colaram grau, mas desejam receber os respectivos diplomas.

O Departamento de História avaliará os pedidos e decidirá sobre o deferimento, considerando as condições impostas pela Instrução da Reitoria n. 0001/2019, que regulamenta as normas de colações de grau da Universidade de Brasília e demais normativas porventura existentes.

  1. DUPLAS DIPLOMAÇÕES

Os estudantes que tiveram pedidos de dupla diplomação deferidos pela SAA devem preencher o formulário normalmente, informando, dentre outros dados requisitados da primeira habilitação, o número do processo SEI referente à dupla diplomação. Se não souber, basta deixar o campo “em branco”. Eventuais pendências existentes no histórico escolar da segunda habilitação (como a migração de horas e créditos da primeira habilitação referentes ao TCC, atividades complementares etc.) serão resolvidas caso a caso. Este é um procedimento administrativo interno, não se exigindo, à princípio, nenhuma ação do estudante.  Se necessário, o/a discente será contactado/a pelo e-mail informado no formulário. Por enquanto, o primeiro passo é o preenchimento correto do formulário de solicitação.

  1. PRAZOS

O prazo de envio das solicitações é o próximo dia 2 de outubro de 2022, até às 23h59. 

  1. REUNIÃO COM OS FORMANDOS

Oportunamente, a Comissão Permanente de Colação de Grau do HIS fará contato, por e-mail, com todos os solicitantes e informará dia e horário para uma reunião geral com as/os formandas/os. Nesta ocasião serão prestados todos os esclarecimentos a respeito da participação na cerimônia de Colação de Grau. A previsão para a colação é em novembro de 2022.

  1. LINK DO FORMULÁRIO

 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=oZs17AtjK024M8jm1I-AWRuucCuDW3VCln-4LuKAkVdUQkVDS0I1RllEN1czTzFYVzlFMkc3TzFYRi4u

 

Como será o procedimento da formatura? Após o dia 2 de outubro, nosso secretário, Arthur Manoel Cavalcanti (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), irá conferir, aluno por aluno, se está tudo certo para se formar. Junto a isso, ela irá solicitar as equivalências para quem for de dupla-diplomação. Enquanto isso, a comissão de formatura irá entrar em contato com os alunos da lista para organizar a colação, que está prevista para acontecer em novembro.

E se, enquanto isso, você precisar de uma declaração de formado? Você pode baixar seu histórico no SIGAA (onde constará que você está formado) e/ou pedir uma declaração por parte da coordenação.

 

Pedimos encarecidamente que, antes de preencher o forms, vocês verifiquem se realmente podem se formar. Verifiquem as horas complementares, optativas, TCC, etc. Cada aluno que preenche o forms de forma equivocada acaba atrasando/atrapalhando o processo de todo o departamento. Além disso, fiquem atentos aos e-mails nesse período.