advert 1

Graduação

O Departamento oferece, em nível de graduação, as opções de Bacharelado e de Licenciatura em História. Pode-se escolher uma delas ou ainda cursá-la simultaneamente, bastando se inscrever na chamada 'dupla opção'. Além das orientações contidas no Manual do Aluno da UnB, atenção especial deve ser dada aos fluxos do Bacharelado e da Licenciatura, diferentes conforme o ingresso pelo primeiro ou segundo vestibular, e ao sistema de oferta anual (e não semestral) das disciplinas obrigatórias.

Recomendamos a cada estudante observar com atenção a lógica que comanda a alternância dessas disciplinas. Apenas uma delas, Introdução aos Estudos Históricos, é oferecida todos os semestres. Como a maioria das disciplinas obrigatórias articulam-se em cadeias de pré-requisitos, convém acompanhar o fluxo do curso desde o primeiro semestre, evitando dificuldades à época da conclusão dos estudos. Esta advertência é fundamental para os estudantes de Licenciatura, que devem cursar disciplinas obrigatórias na Faculdade de Educação segundo uma cadeia de pré-requisitos, que constitui, por sua vez, pré-requisito para a matrícula em Prática de Ensino (1 e 2) no Departamento de História. 

Lembramos que algumas disciplinas oferecidas semestralmente como obrigatórias a estudantes de outros departamentos, podem ser cursadas, caso haja disponibilidade de vagas, como optativas por alunos da História. São elas: Cultura Brasileira, História Social e Política Geral, História Social e Política do Brasil e História da Política Externa Brasileira.

 

Consulte o sítio Matrícula Web